PUBLICIDADE

Distritais aprovam valores para o IPTU de 2026


Distritais aprovam valores para o IPTU de 2026

Publicado em 03/12/2025 20h01

Foto: Andressa Anholete/ Agência CLDF

Os proprietários de imóveis no Distrito Federal deverão pagar em 2026 um Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com reajuste médio de 5,1%, de acordo com estimativa apresentada pelo GDF. O projeto de lei nº 1.989/2025, do Poder Executivo, que estabelece a pauta de valores venais de terrenos e edificações para efeito de lançamento do IPTU de 2026, foi aprovado pela Câmara Legislativa, na tarde desta quarta-feira (3).

O texto aprovado segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha. De acordo com a exposição de motivos apresentada pelo Executivo, a estimativa de arrecadação com o IPTU para 2026 é R$ 1,39 bilhões.

Durante a apreciação do projeto, a bancada do PT apresentou uma emenda para manter os valores praticados em 2025. No entanto, a emenda foi rejeitada no Plenário, com 11 votos não, cinco sim e duas abstenções.

Luís Cláudio Alves – Agência CLDF



Source link

FONTE CAMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

Redação
Redaçãohttps://doaltodatorre.com.br
Confira notícias da política do Distrito Federal, Entorno, Brasíl e do mundo.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments