23.5 C
Brasília
- PUBLICIDADE -
InícioDESTAQUESGDF cria Comitê Gestor da Saúde para aprimorar serviços ofertados à população

GDF cria Comitê Gestor da Saúde para aprimorar serviços ofertados à população

Publicado em


O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta sexta-feira (7), a criação do Comitê Gestor da Saúde do DF. A medida foi formalizada com a publicação do Decreto nº 46.833, em edição extra do Diário Oficial do DF. A nova instância tem o objetivo de aprimorar a gestão da rede pública de saúde, tornando os processos administrativos mais eficientes e melhorando a prestação de serviços à população.

“Já avançamos muito na saúde. Vejam que dobramos a quantidade de UPAs, reformamos hospitais e já contratamos mais de 7 mil servidores na área, sendo mais de 2,8 mil médicos”, detalha o governador Ibaneis Rocha. “Agora, é hora de investirmos na melhoria da gestão. Por isso, estamos reforçando, com esse grupo de trabalho, a busca de soluções para o que ainda não melhorou. A população merece e terá um atendimento melhor”, sentencia.

De acordo com o decreto, o comitê será responsável por “planejar políticas públicas de urgência em saúde, visando o atendimento dos objetivos centrais de promoção, prevenção e assistência à saúde” | Foto: Divulgação/IgesDF

O grupo será presidido pelo secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior, e contará ainda com a participação de representantes da Secretaria de Saúde, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), do Hospital da Criança de Brasília José Alencar e do Instituto de Cardiologia e Transplante do DF (ICTDF).

De acordo com o decreto, o comitê será responsável por “planejar políticas públicas de urgência em saúde, visando o atendimento dos objetivos centrais de promoção, prevenção e assistência à saúde”. Além disso, caberá ao grupo a realização de estudos que orientem a formulação de políticas públicas de urgência na saúde, podendo demandar a elaboração desses estudos a outros órgãos.

Para Ney Ferraz, a determinação do governador Ibaneis Rocha está focada na otimização da administração da saúde pública. “O governador quer a melhoria na gestão da saúde pública do DF. Nesse contexto, o comitê surge para profissionalizar as ações administrativas dentro de toda a rede. Vamos propor soluções para entregar melhores serviços à população, diminuindo tempo de espera em filas e porta de hospitais; comprando com mais agilidade remédios, suprimentos e equipamentos”, explica Ferraz.

O Comitê Gestor da Saúde atuará em diversas frentes, abrangendo logística, aquisições, compras, contratações e gestão de pessoas. A ideia é fortalecer os serviços prestados e otimizar o orçamento da saúde pública, garantindo maior eficiência na alocação dos recursos. “Vamos trabalhar atuando nas questões de logística, aquisições, compras e contratações, mas também na apresentação de propostas melhores para a gestão de pessoas. Ou seja, a gente vai atuar junto com a Secretaria de Saúde, Iges e parceiros para fortalecer os serviços e melhorar os gastos do orçamento público da saúde. A população precisa ser melhor atendida e vamos trabalhar para isso”, ressalta o secretário.

*Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF)



Source link

FONTE AGENCIA BRASILIA

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar