A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 4ª DP (Guará), desencadeou nesta quarta-feira, 21, a OPERAÇÃO AGILE, ação voltada à repressão qualificada do tráfico de drogas na região do Guará.
A operação, deflagrada pela Seção de Repressão às Drogas da 4ª DP, resultou na prisão em flagrante de um traficante, apreensão de cocaína, crack, maconha, duas armas de fogo do tipo revólver, sendo uma delas com numeração suprimida, munições, aparelhos celulares, balança de precisão, apetrechos, um veículo GM/Agile e dinheiro em espécie.
A ação foi motivada por denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia reportando intensa comercialização de drogas em um apartamento na Quadra Especial 40 do Guará II. Conforme as informações apuradas, os traficantes comercializavam entorpecentes lançando as drogas da janela do apartamento para usuários na rua, sendo que alguns compradores também subiam ao imóvel para buscar a substância ilícita.
Durante operação de campana, os agentes visualizaram um indivíduo saindo do prédio e dirigindo-se a um veículo Chevrolet AGILE, o que motivou o nome da operação devido ao modelo do veículo apreendido.


