A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO), da 6ª DP, prendeu, nessa terça-feira (2), no bojo da Operação Bastonata, um homem, de 24 anos, acusado de tentativa de homicídio.
A equipe da Sic Vio foi acionada após comunicação preliminar da PMDF e atuou de forma imediata para elucidar uma tentativa de homicídio, registrada horas antes na região. A ação integrada resultou na identificação do autor, que foi localizado no Hospital Regional de Planaltina, onde permanece sob escolta policial.
Os investigadores realizaram diligências simultâneas em unidades de saúde. Uma equipe rastreou o autor desde a UPA do Paranoá até o HRP, onde registrou em vídeo sua versão dos fatos, garantindo a materialidade da investigação. Paralelamente, outra equipe localizou a vítima no Hospital Regional do Paranoá e a conduziu à delegacia, após sua alta, para adoção das providências legais e posterior encaminhamento ao IML.
“A pronta resposta policial impediu a fuga e assegurou que, mesmo internado para observação, o criminoso permaneça custodiado e à disposição da Justiça”, destaca a equipe de investigação do Paranoá.
A Operação Bastonata reforça o compromisso da 6ª DP com a segurança pública e com a repressão qualificada aos crimes de homicídio.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!

