20.6 C
Distrito Federal

A PMDF NO COMBATE À IMPORTAÇÃO ILEGAL DE AGROTÓXICOS, APREENDE QUASE 100 KG DE INSUMOS

Os policiais do Grupo Tático Rodoviário – TOR, por volta das 18h, desta quinta-feira, 23, quando realizavam um ponto de bloqueio em Planaltina visualiaram uma Fiat/Strada que, ao se aproximar da blitz conduzia o veículo em velocidade muito abaixo do normal para o local.

Ao parar o veículo, antes da solicitação do CRLv e CNH, foi visto algumas embalagens de produtos agrícolas. Questionado sobre o que transportava na carroceria do veículo, o condutor informou que se tratava de adubo. Foi verificado na embalagem que não se tratava de adubo e sim de defensivo agrícola.

Foi realizado busca no automóvel, onde foi encontrado aproximadamente 95kg de insumos agrícolas, com procedências do Paraguai, sendo a fabricação na China especificados nas embalagens. Não existia rótulo traduzido para o Português, não foi apresentado Nota Fiscal ou algum documento da carga.

O condutor informou que recebeu a quantia de dois mil e quinehtos reais para realizar o transporte do produto, que também sabia que o tipo de produto, sabia ser ilegal. Informou que saiu da cidade Catalão/GO com destino a Montevidiu do Norte/GO, inclusive estava desviando o caminho pelo DF, pois o proprietário da carga orientou para passar pelo DF pois teria menos risco de ser abordado pela polícia.

O condutor do veículo foi conduzido à Polícia Federal para providências.



Fonte: PMDF

+ Comentários

+ Últimas Notícias