Home Polícia PMDF BPRural garante a segurança em grande operação e revela desmatamento ilegal em área rural no Gama.

BPRural garante a segurança em grande operação e revela desmatamento ilegal em área rural no Gama.

0

Na última quarta-feira (1º), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por meio do BPRural participou de uma operação de grande porte para desconstituição de invasão e parcelamento irregular em propriedade às margens da DF 180, no Núcleo Rural Ponte Alta Sul, área rural do Gama/DF.

BPRURAL 2.jpeg

Mesmo sob chuva, os policiais do BPRural estiveram presentes na ação garantindo a incolumidade da população e dos agentes do GDF que de forma segura conseguiram desmobilizar a invasão, devolvendo a área ao seu legítimo proprietário com segurança. Durante a operação, foi possível observar várias demarcações com piquetes, identificando lotes, conjuntos ou chácaras. Além disso, constatou-se o desmatamento ilegal da área, com a supressão de vegetação nativa do cerrado, dando lugar a ocupações ilegais.

BPRURAL 3.jpeg

Diversos órgãos do GDF estiveram envolvidos na missão, incluindo a PMDF, DF Legal, IBRAM e outros. A ação conjunta teve como objetivo combater a ocupação ilegal de terras e garantir a proteção da propriedade privada.

BPRURAL 2.jpeg

A PMDF, por meio do BPRural, segue empenhada em combater práticas ilegais no campo e garantir a segurança do patrimônio privado reforçando a importância da cooperação entre os órgãos na manutenção da ordem e do respeito à lei.



Fonte: PMDF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here