21.6 C
Distrito Federal

ROTAM RETIRA DAS RUAS GRANDE NÚMERO DE ARMAS DE FOGO, NESTA QUINTA-FEIRA

A Polícia Militar do Distrito Federal, quando em patrulhamento na região da colônia agrícola 26 de setembro, por volta das 16h20 desta quinta-feira, 02, avistou um objeto sendo arremessado do interior de uma NISSAN/FRONTIER, prata.

A equipe de policiais da ROTAM realizou a abordagem ao condutor, que ao ser questionado sobre o que havia jogado de seu carro, informou que tinha arremessado pela janela uma espingarda. O condutor do veículo acompanhado da equipe, localizaram a espingarda, dois carregadores (aparentemente artesanais) e três cartuchos de munição.

Diante da situação, o homem foi conduzido à 8ª Delegacia de Polícia.


Mais tarde, por volta das 18h45, em Samambaia, os policiais foram informados por uma pessoa, a respeito de um sujeito, armado, ameaçando um rapaz, fato ocorrido na QR 425.

A equipe deslocou até o endereço e avistaram o suspeito, trajando camisa azul, bermuda escura, portando uma arma de fogo e viram o exato momento que ele guardou a arma no interior de um GM corsa.

O indivíduo foi abordado e ao ser indagado a respeito da arma, confirmou ser sua.

Ao realizarem busca em sua residência, encontraram uma espingarda e cerca de 1 kg de uma substância pardo esverdeada, aparentando ser maconha, armazenada em uma sacola preta e aproximadamente 25 gramas de crack, dividido em pedrinhas e duas balanças de precisão.

O homem disse que a substância era para fazer o haxixe e vender, pois faturava cerca de 4 mil por mês com esse processo. Ele também confirmou que as duas armas eram de sua propriedade.

O indivíduo foi apresentado na 26ª Delegacia de Polícia para providências.


E, por volta das 19h, na Ceilândia uma equipe da ROTAM foi acionado por um cidadão, que parou seu veículo ao lado da viatura em um cruzamento e informou que em frente à agência do BRB, havia um RENAULT/LOGAN de cor escura, estacionado há, aproximadamente, 20 minutos no local, com um ocupante no interior, o que levantou uma certa suspeita por parte do denunciante.

Diante das informações, os policiais realizaram patrulhamento nas imediações daquela agência bancária e visualizaram o veículo com um ocupante no banco do motorista, com as características informadas.

Foi realizada a abordagem, a busca pessoal e a busca veicular e nada de ilícito foi localizado.

Os policiais fizeram busca nas proximidades, e em uma edificação abandonada, de propriedade de sua família, foi localizada uma arma de fogo. O indivíduo disse que arma seria do seu pai idoso e guardara ali para evitar algum acidente ou até mesmo, caso a chácara do seu pai fosse invadida, evitar que a arma fosse levada por marginais.

Diante disso, o indivíduo foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia.

Durante essa quinta-feira, equipes da ROTAM retiraram das ruas oito armas de fogo.



Fonte: PMDF

+ Comentários

+ Últimas Notícias