PUBLICIDADE

Projeto zona verde, que privatiza vagas públicas, repercute na sessão ordinária da CLDF


Projeto zona verde, que privatiza vagas públicas, repercute na sessão ordinária da CLDF

O projeto zona verde, que prevê a privatização de vagas de estacionamentos públicos pelo governo, repercutiu na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (2). Distritais da oposição criticaram a proposta e afirmaram que a desistência do GDF em pautar o projeto é fruto da mobilização da sociedade.

O deputado Fábio Felix (Psol) disse que ficou chocado com vídeo da vice-governadora Celina Leão afirmando que o projeto zona verde é uma fake news. Segundo ele, a proposta vem sendo discutida há meses pela Secretaria de Mobilidade, que recentemente encaminhou documento informando que o projeto estava em fase final de elaboração.

Segundo Felix, o projeto prevê a concessão de 115 mil vagas públicas para a iniciativa privada, que ficaria com 80% dos recursos arrecadados. “Se desistiram do projeto, foi graças a mobilização da sociedade. É importante que o governo tenha recuado na proposta, mas não pode dizer que não estava elaborando o projeto. Trataram o projeto da zona verde de forma obscura e clandestina e isso é grave”, analisou o distrital.

 

Deputada Paula Belmonte. Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

A deputada Paula Belmonte (Cidadania) afirmou que o projeto existe sim e que o governo possui uma autorização para privatizar as vagas públicas. Belmonte informou que vai realizar uma audiência pública na noite desta terça-feira (2) para discutir com a população “esse projeto que não tem nada de zona verde e foi feito para tirar dinheiro das pessoas”. “Estamos falando de um projeto de exploração dos estacionamentos por 20 anos. Há sete anos o governo não tem feito nada em termos de mobilização”, completou ela.

Para o deputado Gabriel Magno (PT), o governo prefere atacar os que defendem a cidade do que explicar o projeto zona verde. “Falar que é fake news que o governo queria privatizar os estacionamentos públicos é um desrespeito. A Casa tem um estudo sobre o projeto, que já foi discutido no Tribunal de Contas e aponta vários problemas. É preciso tratar o Legislativo e a sociedade com mais respeito”, assinalou ele.



Source link

FONTE CAMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

Redação
Redaçãohttps://doaltodatorre.com.br
Confira notícias da política do Distrito Federal, Entorno, Brasíl e do mundo.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments