quarta-feira, maio 29, 2024

Encontro reúne assistentes sociais para celebração e troca de experiências


Nessa quarta-feira (15), o Dia do Assistente Social foi comemorado no auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O encontro reuniu mais de 80 profissionais da área, provenientes de diversas unidades de saúde administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF), como o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), as unidades de pronto atendimento (UPAs), o Hospital Cidade do Sol (HSol) e o próprio HBDF.

Encontro em comemoração ao Dia do Assistente Social reuniu mais de 80 profissionais do IgesDF nessa quarta (15) | Foto: Divulgação/IgesDF

O superintendente do Hospital de Base, Guilherme Porfírio, enfatizou: “O serviço social é o coração pulsante das nossas instituições de saúde. Sem ele, nossa missão de cuidar das pessoas estaria incompleta. É com imensa gratidão que reconhecemos o trabalho essencial dos assistentes sociais, que são verdadeiros agentes de transformação”.

Durante a manhã, uma mesa de debates contou com a participação de destacados profissionais do serviço social na saúde. Na parte da tarde, a programação seguiu com dinâmicas de integração, grupos de trabalho e homenagens.

A iniciativa de reunir os profissionais foi das chefes das unidades de serviço social do HBDF, Érica Tedesque, e do HRSM, Lidiany Azevedo. Ambas compartilham a convicção de que é essencial promover a colaboração e o aprimoramento contínuo do serviço social na saúde pública do Distrito Federal.

Esse momento é muito importante, porque conseguimos institucionalmente trocar experiências e pensar em estratégias para uma melhor assistência aos pacientes atendidos em cada unidade”, afirmou Érica.

*Com informações do IgesDF



Source link