segunda-feira, maio 27, 2024

Ensaio fotográfico homenageia mães da UTI neonatal do HRSM e do Centro Obstétrico


O final de semana foi repleto de homenagens para as mamães que estão internadas no Hospital Regional de Santa Maria. No sábado, as mães que estão acompanhando os filhos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) receberam como homenagem um dia bem especial, que contou com maquiagem, designer de sobrancelha, penteados e entrega de lembrancinhas. Para marcar ainda mais, a fotógrafa voluntária Tatiana Araújo esteve no local e fez um ensaio newborn com os bebês e as mães.

Evento no sábado homenageou mães no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) | Fotos: Divulgação/IgesDF

“Nosso evento com as mães nutrizes da UTI Neonatal foi cheio de carinho e cuidado. Foram feitas fotos encantadoras com os bebês. Então, foi um momento de beleza e conexão especial para todas as mães. Foi uma oportunidade de celebrar a força e a dedicação dessas mães”, explica a chefe do Serviço da UTIN, Lorena Mendes.

Há três anos, a fotógrafa voluntária Tatiana Araújo costuma fazer ensaios no HRSM em diversas épocas do ano, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Natal, entre outras datas simbólicas.

Equipe multidisciplinar do Centro Obstétrico homenageou as mães internadas com ensaio fotográfico

“Cada sorriso, cada lágrima, cada momento de amor na UTI neonatal é uma inspiração. Por isso, no Dia das Mães celebramos todas as mães guerreiras que encontram luz mesmo nos dias mais sombrios”, destaca a fotógrafa.

Ensaio gestante

Além de homenagem na Utin, a equipe multidisciplinar do Centro Obstétrico fez questão de homenagear as mamães internadas. Além ganharem lembrancinhas, elas fizeram um ensaio em um ambiente escuro, com luzes em volta do corpo.

“É muito bom eternizar o momento da gestação e algumas mães não conseguem fazer esses ensaios. Por isso, nos juntamos, toda a equipe e produzimos as fotos”, informa a chefe de Enfermagem do Centro Obstétrico do HRSM, Lívia De Pieri.

*Com informações do IgesDF

 



Source link