segunda-feira, maio 27, 2024

Equipes do DF já realizaram 80 resgates em cidades gaúchas


06/05/2024 às 19:02, atualizado em 06/05/2024 às 19:18

Militares e cães do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal estão em missão humanitária em regiões afetadas pelas fortes chuvas no Estado gaúcho

Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

As equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) realizaram 44 resgates nesta segunda-feira (6) em áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Foi o segundo dia de atuação da missão humanitária de militares da capital em socorro às vítimas das enchentes, um trabalho realizado de forma estratégica para ampliar o alcance da assistência.

Neste segundo dia, os bombeiros do Distrito Federal conseguiram resgatar 28 adultos, 6 crianças e 10 animais domésticos. Neste domingo (5), foram 36 atendimentos de socorro – 21 adultos, seis crianças e nove animais domésticos, somando 80 resgates ao todo até o momento.

Equipes do CBMDF atuam no resgate da população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação/CBMDF

Na parte da manhã, três militares e dois cães do CBMDF foram transportados por meio do helicóptero da PMDF para a região de Bento Gonçalves, com o objetivo de realizar buscas por vítimas naquela região.

Outra parte da equipe permaneceu no município gaúcho de São Leopoldo para dar sequência às atividades de resgate e assistência a possíveis vítimas. Após receberem as informações do Comando do Incidente, os bombeiros foram designados para atender os chamados de pessoas aguardando resgate em áreas alagadas da cidade, utilizando embarcações e cães de busca.

A força-tarefa humanitária permanecerá na região até 16 de maio, inicialmente, sujeita a alterações conforme determinações do Governo do Distrito Federal, que acompanha de perto a situação e já enviou uma primeira remessa de doações para o Rio Grande do Sul.

Total de resgates realizados

→ Domingo (5): 21 adultos, 6 crianças e 9 animais domésticos
→ Segunda-feira (6): 28 adultos, 6 crianças e 10 animais domésticos
→ Total: 49 adultos, 12 crianças e 19 animais domésticos.

*Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF

 



Source link