22.6 C
Distrito Federal

“Goiás é exemplo para todo o Brasil”, diz Gracinha Caiado em encontro estadual

Representantes de mais de 220 prefeituras goianas participam do Encontro Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social que começou nesta segunda-feira (13/03), em Goiânia.

Na solenidade de abertura, a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, destacou que ao longo de três dias o evento vai traçar metas para que a “assistência social em Goiás tenha mais produtividade no apoio àquelas pessoas que mais precisam”.

Gracinha declarou que o regime de parceria, entre Estado e municípios, é a chave para o sucesso das ações desenvolvidas em Goiás.

“Estamos dando exemplo ao Brasil de que o melhor jeito de fazer política pública é construindo pontes, jamais muros. Todos temos um único objetivo: garantir direitos à população, especialmente a quem vive em situação de vulnerabilidade”, disse.

Encontro estadual

O encontro é realizado na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e segue até quarta-feira (15/03) com palestras e oficinas voltadas à discussão sobre a operacionalização da proteção social no território goiano.

Esta foi a primeira ida de Gracinha à Alego após a entrega feita por ela do Pacote Social, conjunto de medidas pensadas pelo Governo de Goiás para o segundo mandato do governador Ronaldo Caiado e que foi aprovado por unanimidade pela Casa de Leis.

A primeira-dama agradeceu aos deputados e assegurou que os projetos – Goiás Por Elas; Dignidade; Família Acolhedora Goiana e o novo Cofinanciamento Estadual da Assistência Social – chegam “para somar à gama de programas” já executados pela atual gestão.

Pacote Social

Sobre a rápida aprovação do Pacote Social, o presidente da Alego, deputado estadual Bruno Peixoto, pontuou que o Legislativo caminha de mãos dadas com o Governo de Goiás para servir a população.

“O que foi dito durante o período eleitoral está se concretizando: cuidar das pessoas que mais precisam, em especial daquelas em situação de vulnerabilidade.”

A diretora de planejamento de gestão do Sistema Único de Assistência Social, que na solenidade representou a Secretaria Nacional de Assistência Social e Combate à Fome, Clara Caroline de Sá, classificou o encontro como um “abre alas de um ano que será muito intenso de capacitação e fortalecimento do pacto federativo”.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds). Ao longo dos três dias de programação, serão abordados assuntos como a gestão do Serviço Único de Assistência Social (Suas) por meio do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, proteção social básica e especial, programas e benefícios socioassistenciais, além do trabalho de entidades.

Secretaria de Comunicação (Secom)– Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

+ Comentários

+ Últimas Notícias