Home Goiás Goiás é o quinto maior gerador de empregos em janeiro

Goiás é o quinto maior gerador de empregos em janeiro

0
Goiás é o quinto maior gerador de empregos em janeiro

Goiás foi o quinto estado que mais criou empregos formais no país, no mês de janeiro com saldo positivo de 10.037 novas vagas. Foram 77.136 admissões, frente a 67.099 desligamentos, de acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Os dados mostram, ainda, que o setor de serviços foi o destaque, com a criação de 5.365 postos de trabalho. As vagas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas representaram 2.408 do total das novas oportunidades. No mesmo setor, as categorias de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais ofertaram 1.105 vagas.

Empregos

O resultado positivo alcançou outros setores da economia goiana. As atividades da construção, levando em consideração a diferença entre admitidos e desligados, fecharam o mês de janeiro em segundo lugar, com 2.437 empregos formais.

O setor de agropecuária aparece logo após com 1.508; indústria somou 870 novas vagas e, comércio teve variação negativa, com a extinção de 143 postos.

Titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho credita o resultado ao trabalho do Governo de Goiás para fomento de novas empresas e a programas.

“Todo o serviço de prospecção de novas empresas e investimentos tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e gerar mais postos de trabalhos em todo o estado”, diz Joel.

Em todo o país, o mês de janeiro registrou 83.297 vagas de empregos formais, obtendo crescimento acima das expectativas, já que no último mês de 2022 o saldo foi negativo.

Saiba mais:

Mais Empregos encaminha mais de 80 mil pessoas para entrevistas em 2022

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here