20.6 C
Distrito Federal

GoiásFomento divulga linhas de crédito para produtores rurais na Ceasa

GoiásFomento realizará nos dias 14 e 16 de março uma ação nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) com o objetivo de divulgar as linhas de crédito disponíveis para os produtores rurais. O evento será realizado em um estande em frente à Rádio Ceasa, das 6h às 14h.

Entre as linhas de financiamento ofertadas para esse segmento econômico está a Produtor Empreendedor, que oferece até R$ 100 mil para serem investidos pelos empreendedores do campo em aquisição de equipamentos para produção de energia fotovoltaica.

Ainda é destinada para a construção, instalação e modernização de benfeitorias na propriedade rural; aquisição de estufas, insumos voltados para a produção de mudas, horticultura, agricultura orgânica, apicultura, entre outros.

Linha de crédito

A linha de crédito Produtor Empreendedor tem prazo de pagamento de até 48 meses, período de carência de até 12 meses e taxa de juros pré-fixada de 0,5% ao mês.

Durante os dois dias de ação na Ceasa, os técnicos da Agência de Fomento estarão disponíveis para tirar dúvidas dos interessados, orientando sobre a lista de documentos necessários e o passo a passo a ser seguido para pleitear o financiamento.

Os técnicos da GoiásFomento vão divulgar ainda as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), que são operacionalizadas pela instituição financeira e têm limite maior, de R$ 2 milhões.

Diretrizes

O presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, ressalta que a instituição financeira atende às diretrizes do governador Ronaldo Caiado de facilitar o acesso ao crédito para os empreendedores goianos.

Por isso, estão sendo realizadas ações em locais onde se encontram os potenciais clientes, visando divulgar quais são os financiamentos disponíveis e o que deve ser feito para obter o crédito.

No final de janeiro e início de fevereiro, a Agência de Fomento promoveu uma ação semelhante na Região Noroeste de Goiânia com foco em comerciantes. “Esta ação na Ceasa é mais um passo no sentido de apoiar a atividade dos pequenos e micro produtores rurais, e nesse caso principalmente os horticultores que fornecem seus produtos nesse importante entreposto de comércio de frutas, verduras e legumes de Goiás”, afirma. 

Agência de Fomento de Goiás – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

+ Comentários

+ Últimas Notícias