
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) inicia a aplicação de capa asfáltica nas frentes de serviços de pavimentação da GO-219, entre Hidrolândia e Bela Vista de Goiás, e deve liberar tráfego em um terço do trecho até o final do ano.
A rodovia integra pacote de obras do Governo de Goiás na região, que inclui ainda a pavimentação da GO-147, de Bela Vista a Silvânia, e da GO-319, do distrito de Nova Fátima a Hidrolândia.
O investimento previsto é superior a R$ 250 milhões, entre recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) e do Tesouro Estadual.
GO-219 e GO-147
Na GO-219, a Goinfra realiza a pavimentação de 31,9 quilômetros. Executadas por meio do termo de compromisso com o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária em Goiás (Ifag), as obras na GO-147 compreendem 46,2 quilômetros e a construção de uma ponte de concreto de 50 metros sobre o Rio dos Bois. Os dois trechos recebem investimentos do Fundeinfra.
“São rodovias que criam uma rota importante para o agronegócio, que vai dar vazão ao escoamento da produção local e ainda desviar o tráfego de veículos pesados da capital e de Aparecida de Goiânia”, explica o presidente da Goinfra, Pedro Sales.
Inauguração da GO-319
Além das duas frentes de trabalho na região, a população de Hidrolândia já celebra uma conquista aguardada há pelo menos cinco décadas. Será inaugurada, no próximo sábado (1º/11), a pavimentação de 11,7 quilômetros da GO-319, do distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, até a GO-040, em Aragoiânia. A obra recebeu investimento de R$ 26,2 milhões, em recursos do Tesouro Estadual.
Contorno viário
Esse conjunto de obras, destaca Pedro Sales, irá contribuir significativamente para desafogar o tráfego de veículos pesados na Região Metropolitana de Goiânia.
“Iremos formar um contorno viário e infraestrutura estratégica para conectar os municípios de Guapó, Aragoiânia, Hidrolândia, Bela Vista e Silvânia às BRs 060 e 153”, aponta. “Vamos promover conexões alternativas para São Miguel do Passa Quatro, Orizona e até Brasília, a partir da saída de Silvânia, seguindo por Vianópolis e Luziânia.”
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – Governo de Goiás



 
                                    
