22.6 C
Distrito Federal

Meia Tarifa chega ao Terminal Araguaia neste sábado

A partir deste sábado (11/3), os usuários do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia ganham um novo terminal habilitado a operar o programa Meia Tarifa, do Governo de Goiás. O terminal, localizado no setor Araguaia, passa a ser o terceiro do município que oferece a passagem a R$2,15 para deslocamentos internos; os demais são Vila Brasília e Maranata.

“Assumimos a missão dada pelo governador Ronaldo Caiado de melhorar o transporte coletivo, promovendo, além de modernização, adequações tarifárias que o tornem mais atrativo. O Meia Tarifa, o Bilhete Único e o Passe Livre do Trabalhador são resultados deste propósito”, diz o secretário-geral de Governo e presidente da CDTC, Adriano da Rocha Lima.

O Meia Tarifa está em funcionamento em outros quatro municípios da região metropolitana da capital: Senador Canedo, Trindade, Goianira e Nerópolis. Para garantir o preço mais baixo, o Estado arca com subsídio de aproximadamente R$120 milhões por ano, com apoio das prefeituras de Goiânia, Senador Canedo e de Aparecida de Goiânia.

Operação

Em Aparecida, o Terminal Araguaia contará com sete linhas alimentadoras a preço reduzido. São elas:

340 – T. Araguaia / Parque Industrial Aparecida / Credeq

506 – T. Araguaia / Cepaigo

508 – T. Araguaia / Itamarati

509 – T. Araguaia / Rosa dos Ventos

522 – T. Araguaia / Expansul

550 – T. Araguaia / Tangará

563 – T. Araguaia / Polo Empresarial / Jardim Pampulha.

O embarque nessas linhas deve ser feito pela porta da frente dos veículos e, por isso, é importante que os usuários respeitem a formação da fila. Qualquer pessoa pode utilizar o benefício, pois não é necessário nenhum tipo de cadastro. Caso o passageiro precise ir até o terminal para fazer a integração com outra linha que não integre o Meia Tarifa, deve validar o cartão para debitar o complemento da passagem no próprio ônibus.

 

 Secretaria-Geral de Governo – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

+ Comentários

+ Últimas Notícias