A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), na terça-feira (31/7), deflagrou a Operação Alarife, que resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de tráfico de substância entorpecente.
Policiais da SRD (Seção de Repressão às Drogas), após investigações, identificaram um homem responsável pelo tráfico de substâncias entorpecentes na região do Paranoá Parque. Após monitoramento, foi possível capturar imagens da movimentação entre o suposto traficante e alguns usuários no local mencionado. Em sequência, foi possível surpreender dois usuários e com estes foram encontradas porções de drogas.
Na ação policial, a equipe investigativa adentrou a residência do autor, onde foram apreendidas 21 porções de cocaína embaladas, além de R$91,00 (noventa e um reais), em espécie.
Posteriormente, os agentes identificaram a relação suspeita entre o apartamento do andar superior com o suspeito já capturado, o que foi confirmado via imagens coletadas. Assim sendo, foi realizada a entrada neste segundo apartamento, onde foram apreendidas 66 porções de maconha e 42 porções de cocaína, todos já embalados em porções individuais, prontas para venda, além de R$699,00 (seiscentos e noventa e nove), em espécie.
Ademais, no bloco residencial, nas caixas de registros de energia, foram apreendidas outras porções de cocaína e uma balança de precisão, o que demonstrava que estes utilizavam a estrutura do prédio para ocultarem as substâncias entorpecentes e demais materiais utilizados para o comércio destas.
O infrator foi preso em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 33, caput da Lei nº 11.343/2006, tendo sido recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, onde permanece à disposição da Justiça