quarta-feira, maio 29, 2024

PCDF cumpre mandados de busca na casa de suspeitos de agredirem e ameaçarem casal de Brazlândia

Na manhã desta terça-feira (7), policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos domicílios de dois suspeitos. Segundo investigações, eles teriam agredido e ameaçado um casal de Brazlândia, a mando do ex-marido da jovem e da família dela, que não aceitam o novo relacionamento.

De acordo com informações obtidas, a mulher se separou do ex-marido e passou a namorar o rapaz de Brazlândia, indo morar na casa da família dele. O ex-marido e a família da mulher, insatisfeitos com a situação, registraram falsamente o desaparecimento da mulher e tentaram interná-la à força em uma clínica psiquiátrica.

Descoberto o falso registro e frustrada a internação, o ex-marido e a família da jovem contrataram os suspeitos para ameaçar e agredir o casal. No último dia 10 de abril, os suspeitos e familiares da moça surpreenderam o casal dentro de um veículo, nas proximidades do Lago de Brazlândia. Os jovens foram retirados à força do carro, com o emprego de armas de fogo, e o rapaz foi agredido por um dos suspeitos, sofrendo várias lesões.

A Polícia Militar foi acionada e interveio, conduzindo todos para a 18ª Delegacia de Polícia. A Justiça já havia proibido o ex-marido de se aproximar da mulher.

Os mandados de busca foram cumpridos em Ceilândia e Samambaia e foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Brazlândia. Durante as buscas, em Samambaia, foi apreendida uma arma de fogo, do tipo pistola, calibre .40.

Além do mandado de busca domiciliar, o Juiz determinou a medida protetiva de suspensão da posse e restrição do porte de armas dos dois suspeitos.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação





Source link