A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a operação Sturm e prendeu em flagrante um casal, de 39 e 18 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação foi realizada na quarta-feira (13) após diligências investigativas e levantamentos de inteligência. As apurações apontaram que a residência situada na Setor Habitacional Arniqueiras funcionava como um depósito de drogas. Os policiais, que avistaram os autuados saindo da casa com um veículo, realizaram a abordagem após o retorno do casal no local. No veículo, os agentes encontraram meio tablete de maconha do tipo skunk. Os policiais também localizaram, em busca na casa, dentro de caixas de papelão, outros 101 tabletes de maconha do tipo skunk e cocaína.Eles encontraram, ainda, uma balança e cadernos com a movimentação das vendas ilícitas. De acordo com a delegacia, o casal residia no local.
O acusados foram conduzidos à 15ª DP. As drogas, avaliadas em R$ 1 milhão, foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para serem periciadas. Os autores, caso condenados, estarão sujeitos a pena de 5 a 15 anos de prisão.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação