A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), resgatou um cão que estava abandonado há pelo menos três meses no interior de um quiosque no SAAN.
O animal era alimentado por comerciantes da região, mas apresentava quadro de desnutrição, desidratação e vivia em meio às próprias fezes. As condições precárias de vida do cão motivaram a ação delegacia especializada.
Após receber denúncias sobre o caso, a equipe se dirigiu ao local e resgatou o cão. O animal foi encaminhado para atendimento veterinário, onde recebeu os cuidados necessários para sua recuperação.
A PCDF está investigando o caso para identificar o responsável pelo abandono do cão. O autor, quando identificado, será indiciado pelo crime de maus-tratos, previsto no artigo 32, parágrafo 1-A, da Lei Ambiental.
A PCDF reitera seu compromisso no combate aos crimes contra animais. A DRCA trabalha para garantir o bem-estar animal e punir os responsáveis por maus-tratos.
Denuncie!
Se você presenciar ou sofrer qualquer tipo de maus-tratos contra animais, denuncie! Ligue 197 ou acesse o site da PCDF (https://delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br/).
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!