quarta-feira, julho 17, 2024

PMDF realiza encontro motociclístico – Polícia Militar do Distrito Federal


A Polícia Militar realizou, na tarde deste sábado, 04, um Encontro Motociclístico na área central de Brasília.

O evento estreita os laços entre a instituição e a comunidade, especialmente os amantes do motociclismo, que veem nessa prática não só um hobby, mas também um estilo de vida ou até mesmo uma profissão.

Diversas forças de segurança estiveram presentes, como Detran, DER, PRF, CBMDF, PMGO, PMCE, as Forças Armadas e SAMU, juntamente com a população, interagindo e trocando experiências.

Como estamos no mês de maio amarelo, dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito, o evento incluiu uma palestra sobre “Pilotagem Defensiva de Motocicletas” e apresentações do Teatro Rodovia e dos Guardiões do Trânsito, focadas na educação no trânsito.

Além disso, foi comemorado o aniversário de 23 anos de criação do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM), completados em 25 de abril.

O GTAM é uma Companhia do Batalhão de ROTAM, responsável pela execução do patrulhamento tático com motos em todo o Distrito Federal.

O evento também contou com apresentações de bandas locais de rock e pop rock: Black Rainbow e Double Band.

Ao final do evento, houve um belo passeio motociclístico passando por pontos turísticos da capital, escoltado por batedores do Comando de Policiamento de Trânsito (BPTRAN e BRPv) e do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM).

As pessoas que se inscreveram regularmente no site da PMDF puderam fazer uma doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão utilizados para apoiar o Programa Solidariedade Salva, que visa auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal e é coordenado pela Chefia Executiva de Políticas Sociais do DF.



Source link