quarta-feira, maio 29, 2024

Polícia Civil do DF arrecada 93,5 toneladas de doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A solidariedade é o caminho para enfrentar as adversidades. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está à frente dessa causa. Em um movimento conjunto, a comunidade brasiliense atendeu ao chamado da PCDF e mobilizou uma grande arrecadação de donativos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Até o momento, foram arrecadadas 93,5 toneladas de doações, incluindo nesse total o material que as unidades policiais já entregaram diretamente à Base Aérea e o que está na Divisão de Recursos Materiais (DRM) da PCDF e será destinado à Base Aérea na próxima semana. O volume de doações ainda pode aumentar, pois nesse quantitativo não estão incluídos os donativos que, neste momento, ainda se encontram nas unidades policiais arrecadadoras.
Todas as delegacias circunscricionais abriram suas portas para receber as doações, que serão encaminhadas à Base Aérea de Brasília para posterior envio às áreas afetadas. Além disso, as Delegacias da Criança e do Adolescente (DCA I e DCA II), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam I), a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) e o Instituto de Criminalística (IC), situados no Complexo da PCDF, também se engajaram nessa nobre causa. Policiais de diversas unidades se mobilizaram e fizeram suas doações.
Os donativos foram armazenados junto à DRM da PCDF. A previsão é que, na próxima terça-feira (21), a Polícia Civil faça a entrega à Base Aérea de Brasília.
A PCDF destaca que o movimento de doações para os moradores do Rio Grande do Sul não pode parar. A situação exige o apoio de todos. Por isso, nossas delegacias permanecem abertas para o recebimento de donativos durante 24h.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação





Source link