segunda-feira, maio 20, 2024

Polícia Civil do Distrito Federal reforça campanha de doação de sangue


A Polícia Civil do Distrito Federal, em parceria com a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), reforça a campanha de doação voluntária de sangue entre seus servidores, neste mês de maio. A iniciativa visa contribuir para que os estoques dos bancos de sangue estejam sempre adequados, ajudando a salvar vidas diariamente.

“A doação de sangue é um ato de solidariedade e generosidade essencial. Por meio desta nobre ação, voluntários ajudam a garantir que pacientes em situações críticas recebam o suporte necessário”, destaca o delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho.

Em abril, diversos policiais civis foram solidários e doaram sangue. A 16ª Delegacia de Polícia deu um bom exemplo para toda a população. Dez policiais doaram sangue à Fundação Hemocentro de Brasília. Eles ressaltaram que o procedimento é seguro e fundamental para ajudar pacientes hospitalizados que necessitam de transfusões sanguíneas.

No mês de março, 16 policiais civis lotados no Departamento de Atividades Especiais – Depate/PCDF também doaram sangue à FHB. “A atitude dos policiais civis demonstra não apenas o comprometimento com a segurança da comunidade, mas também uma profunda solidariedade e empatia com os pacientes em hospitais que dependem da generosidade de todos para garantir sua recuperação”, completa o delegado-geral da PCDF.

Iniciativas como essas da PCDF vão continuar ao longo deste mês de maio. “A Assessoria de Comunicação da PCDF já está agendando uma nova data para doação de sangue coletiva de policiais civis ao Hemocentro”, ressalta o assessor-chefe da Ascom/PCDF, Lúcio Valente.

c53b883f027676479160cf594d3999b0 L

A Polícia Civil do Distrito Federal convida todos os servidores e a população do DF a se engajarem nessa nobre causa, contribuindo para salvar vidas e fortalecer a rede de apoio vital para muitos.

Doe Sangue
Para mais informações sobre a doação de sangue e como contribuir, entre em contato com o Hemocentro de Brasília pelo telefone: (61) 3327-4413 ou acesse seu site oficial (https://www.fhb.df.gov.br/).

Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação





Source link