A Rodovia DF-463, que conecta São Sebastião ao Jardim Mangueiral, se tornou motivo de preocupação constante para os motoristas da região, mesmo após várias intervenções do Governo do Distrito Federal com reforço na sinalização, instalação de quebra-molas, realocação de radares de velocidade, criação de área de escape e outras medidas de segurança, a via continua registrando acidentes graves. Só em 2024 foram três ocorrências, que causaram muita preocupação a comunidade.
Diante da gravidade da situação, o deputado Rogério Morro da Cruz, que desde o início de seu mandato tem dialogado com o GDF para encontrar soluções para o problema, propôs a realização de uma audiência pública para debater o tema. O evento foi agendado para o dia 3 de outubro, às 19h, no Campus do IFB de São Sebastião, cujo objetivo é propor estratégias para tornar o trânsito mais seguro naquela localidade.
Uma das principais propostas do parlamentar é o desvio de veículos pesados, com mais de dois eixos, da DF-463 para a BR-251. A medida busca reduzir o risco de acidentes causados por caminhões, que representam uma parcela significativa das ocorrências na rodovia.
“Nosso objetivo é proteger os mais de 40 mil motoristas que trafegam diariamente pela DF-463. Precisamos encontrarmos uma solução definitiva para garantir a segurança de todos, principalmente na descida de São Sebastião, onde o risco de acidentes é ainda maior”, afirma Rogério Morro da Cruz.
A audiência pública contará com a participação de representantes do GDF, especialistas em trânsito e, principalmente, moradores da região. A expectativa é que a partir das discussões sejam definidas novas medidas que contribuam para reduzir os acidentes na DF-463/avenida São Sebastião e proporcionar mais segurança para os motoristas que utilizam a via diariamente.