quarta-feira, julho 17, 2024

SSP/DF apresenta Projeto de Rede de Atenção ao Desaparecimento de Pessoas

Nesta terça-feira (7), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) apresentou o projeto que visa estabelecer uma rede de atenção humanizada ao desaparecimento de pessoas no DF.

O objetivo principal do projeto é unir as iniciativas já existentes e ampliar a rede de assistência, desenvolvendo protocolos, fluxos, capacitações, publicidade e soluções tecnológicas para lidar com a questão dos desaparecidos no Distrito Federal.

O encontro contou com a participação da primeira dama do DF, Mayara Noronha Rocha, a promotora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Polyanna Morais, o secretário de segurança pública, Sandro Avelar, além de representantes das forças de segurança, Cruz Vermelha e Anatel. O delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho, também participou do evento, juntamente com o delegado Laércio Rosseto, chefe da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa – CHPP/PCDF.

Durante o evento, foi destacado que o trabalho realizado pelos diversos órgãos envolvidos já é de grande qualidade. A proposta é avançar ainda mais, envolvendo outros segmentos da sociedade, na perspectiva da integralidade que norteia as políticas de segurança pública e de governo.

Cada pessoa desaparecida representa não apenas uma ausência física, mas também uma história interrompida e uma família em angústia. Ao implementar medidas concretas e fornecer suporte adequado às investigações, é possível oferecer esperança e conforto às famílias afetadas, além de contribuir para a resolução desses casos complexos.

Fotos: Paulo Jamir – SSP/DF

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação





Source link