quarta-feira, maio 29, 2024

Trecho da Avenida Hélio Prates recebe novo pavimento asfáltico


09/05/2024 às 18:45, atualizado em 09/05/2024 às 18:46

O Governo do Distrito Federal (GDF) investe mais de R$ 56 milhões para modernizar e ampliar essa importante via de ligação entre a região administrativa de Ceilândia

Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

O trecho de 400 metros situado entre os postos de combustível Pit Stop e Melhor, na Avenida Hélio Prates, já está de pavimento novo. A previsão é de que a via seja liberada para o trânsito ao longo desta sexta-feira (10). O Governo do Distrito Federal (GDF) investe mais de R$ 56 milhões para modernizar e ampliar essa importante via de ligação entre Taguatinga e Ceilândia.

Além da pavimentação, as equipes executam, em paralelo, a ampliação das calçadas que margeiam a avenida | Foto: Divulgação/SODF

“Estamos acompanhando de perto o andamento de cada uma das obras tocadas pela SODF. Nas próximas horas vamos liberar esse trecho concluído e, assim, dar mais fluidez ao trânsito, uma vez que serão duas faixas disponíveis para a circulação dos veículos”, destaca o secretário de Obras, Valter Casimiro.

Além da pavimentação, as equipes executam, em paralelo, a ampliação das calçadas que margeiam a avenida. Mais modernos e acessíveis, os passeios são confeccionados com três tipos de concreto diferente – convencional, pigmentado e estampado – e terão piso podotátil para auxiliar na orientação e segurança de pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

O trecho que passa por intervenções tem 5 km de extensão e está localizado entre a Feira dos Goianos e o Pistão Norte

A obra, executada por empresa contratada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF (SODF), está em sua segunda fase. O trecho que passa por intervenções tem 5 km de extensão e está localizado entre a Feira dos Goianos e o Pistão Norte.

O projeto prevê o reordenamento e pavimentação de estacionamentos; implantação de ciclovia, paisagismo e mobiliário urbano; e execução de obras no interior do Parque Ecológico do Cortado, com implantação de lagoas de detenção e solução para contenção de erosão junto ao mirante do parque.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF)



Source link