segunda-feira, maio 27, 2024

Arapoanga recebe edição do Mulher nas Cidades com cursos e serviços gratuitos


Voltado para o fortalecimento da comunidade feminina, o programa Mulher nas Cidades desembarcou, nesta segunda-feira (6), em Arapoanga, levando às moradoras da região administrativa uma gama de serviços públicos gratuitos. A iniciativa é realizada em estrutura montada ao lado da administração regional e está disponível até sexta-feira (10).

O programa Mulher nas Cidades atende, em média, 5 mil mulheres em cada cidade por onde passa | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília

O programa é desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por intermédio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Associação Amigos do Futuro. “Já passamos por sete regiões administrativas, e o retorno tem sido muito positivo – em média, atendemos 5 mil mulheres em cada local. Estar perto das mulheres, levando esses serviços, é tornar as políticas públicas de fato efetivas”, destaca a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

A dona de casa Antônia Carvalho aproveitou o evento para se consultar com dentista e psicóloga: “Foi muito bom, resolvi meu problema”

São vários serviços básicos essenciais ofertados pelo projeto e que contemplam as mais diferentes áreas, como saúde, desenvolvimento social, econômico e trabalho, justiça, educação, cultura e economia criativa, qualidade de vida, bem-estar e cidadania.

Uma das primeiras mulheres atendidas pela iniciativa foi a dona de casa Antônia Carvalho, 49 anos. “Vim para me consultar com o dentista e a psicóloga. Foi muito bom, resolvi meu problema porque eu precisava de atendimento e não estava conseguindo”, diz.

O cronograma do Mulher nas Cidades ainda traz para Arapoanga atividades educacionais para empoderar a comunidade feminina da cidade. Nesta segunda-feira, estão previstas palestras e cursos profissionalizantes de extensão de cílios, design de sobrancelhas, manicure e pedicure, e artesanato.

Dona de casa, Jaqueline Aguiar quer se matricular no curso de design de sobrancelhas: “É uma iniciativa muito boa”

A dona de casa Jaqueline Aguiar, 27, ficou animada com a possibilidade de participar do curso de design de sobrancelhas. “É uma iniciativa muito boa; deveria voltar mais vezes, inclusive”, avalia. “Quero fazer esse curso para fazer eu mesma a minha sobrancelha e também poder fazer nas minhas parentes”, continua.

Para ter acesso aos serviços ofertados pelo programa, as interessadas devem efetivar a inscrição neste link ou presencialmente, na Administração Regional do Arapoanga, das 8h às 18h.

Mulher nas Cidades

→ Endereço – Loteamento Portal do Amanhecer, Vila Nossa Sra. de Fátima, ao lado da administração regional
→ Período – De 6 a 10 de maio, das 8h às 18h.

 06/05/2024 - Arapoanga recebe edição do Mulher nas Cidades com cursos e serviços gratuitos



Source link